sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A importância dos Legumes!

 
 
Os legumes são fontes de vitaminas, que é necessária nas refeições, e saiba que elas são importantes. Os legumes colorem os nossos pratos. E alguma substância encontrada nelas previne doenças. Portanto, as cores também representam muita saúde como, por exemplo, o betacaroteno, presente nos alimentos amarelo e alaranjado que previne certos tumores , assim como o licopeno, que está em frutas e legumes vermelhos. Portanto as frutas e legumes não substituem as receitas medicas, e nem a orientação de um profissional, mas é necessário ao nosso organismo.

Saiba que a berinjela limpa o nosso organismo. E é um vegetal famoso por reduzir o mau colesterol. E elimina as impurezas do organismo e estimula a filtragem nos rins por causa de seu efeito diurético, e também por isso e indicado para quem sofre de retenção de líquido. Possui potássio e vitaminas B e C. Em algumas pessoas, realmente ajuda a controlar o colesterol mais elas sozinhas não fazem milagres. Umas dietas controladas com atividades físicas fazem parte do pacote anticolesterol. Ao alerta os nutricionistas por ter consistência fibrosa, parecida coma carne ela é apreciada em pratos vegetarianos e é consumida até em churrascos.

Para você diminuir o mau colesterol bata no liquidificador, um quarto de berinjela levemente cozida e picada com o suco de duas laranjas. Coe e beba um copo de 200 ml pela manhã, em jejum porem saiba que a beterraba melhora o sangue e sua cor não nega, a beterraba é ótima para o sangue. Isso porque ela tem grande quantidade de ferro, que estimula a produção dos globos vermelhos. Por isso combate a anemia. E ainda possui vitamina C, ajuda a absorver o ferro esse mineral é importantíssimo para a saúde das gestantes e dos bebes, pois reduz o risco de morte materna no parto e no pos-parto e melhora a capacidade da aprendizagem das crianças a fibra da beterraba reduz a taxa de colesterol. Ela é contra indicada para os diabéticos e não consumir em excesso pois ela é rica em açúcar.
 
Com tudo isso, o legume é capaz de cuidar dos nossos olhos, gengiva, ossos e sangue. Ele beneficia músculo e nervo, cuida dos órgãos reprodutivos, inibi tumores e combate a pressão alta relaxando as artérias e melhorando o fluxo sanguíneo, alem de garantir sabores agradáveis as refeições. Os brócolis assim como o repolho, são vegetais crucíferos, fonte de sulforafano. Esse fotoquímico tem ações preventiva contra o câncer de próstata, mama e pulmões e bexiga.