quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Fuja da armadilha da dieta sem gordura!



Desde que a febre dos alimentos livres de gordura começou, as estatísticas mostram que temos engordado cada vez mais.

Só porque um alimento é livre de gordura não significa que ele não tem calorias. Opte pelas “gorduras boas” e perca a gordura de seu corpo, não de sua dieta.

Hoje em dia, as prateleiras dos supermercados estão cheias de alimentos que chamam a atenção dos que fazem dieta com a frase “livre de gordura”. Mas à medida que as pessoas enchem seus carrinhos de compras com alimentos livres de gordura semana após semana, muitos descobrem este fato alarmante: seu peso está aumentando!

Engordando à base de “livres de gordura”

Desde o início da febre dos alimentos “livres de gordura”, as estatísticas mostram que os índices de sobrepeso e obesidade têm aumentado cada vez mais. Apesar de termos sido ensinados a pensar em gordura como o vilão da batalha da perda de peso, obviamente, esta é somente parte do quadro da dieta inteira. Somente porque um alimento é livre de gorduras não significa que ele não tenha calorias. Muitos alimentos sem gordura têm na verdade índices muito altos de calorias provenientes dos carboidratos entre eles o açúcar. E essas calorias, quando ingeridas em excesso, se convertem naquilo que nos ensinaram a evitar – a gordura!


Perca a gordura de seu corpo, não da sua dieta

Ironicamente, para perder peso você precisa de certa quantidade de gordura de boa qualidade. Esta é a razão pela qual a Herbalife enfatiza a importância de uma dieta balanceada que inclua “gorduras boas” suficientes, tais como aquelas encontradas nos peixes e azeite de oliva, juntamente com os shakes para substituição de refeições e lanches rápidos leves e nutritivos.

Aprenda a diferença:

Ruins

• Saturada: carnes, leite integral, queijos amarelos, pele de frango, manteiga, creme de leite...
• Trans: biscoitos, sorvetes, margarina...



Boas

• Moninsaturada: abacate, azeite, azeitonas, oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas)
• Polinsaturada (w3 e w6): peixes, frutos do mar, soja, linhaça.