quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Benefícios do Omega 3!



Muitos alimentos que nós comemos influenciam no nosso corpo e nosso cérebro.
O humor, a motivação e a performance mental estão intimamente ligados aos alimentos que ingerimos. Estudos mostram cada dia mais que algumas substâncias contidas em determinados alimentos podem aumentar a capacidade mental.
Mais de 20% do cérebro é constituído de substâncias gordurosas que desempenham importantes funções. A saúde do nosso cérebro depende não só da quantidade de gordura que ingerimos, mas principalmente do tipo de gordura.

A performance mental exige um tipo específico de gordura encontrado mais frequentemente em peixes, conhecidos como ácidos graxos Omega-3.
Os ácidos graxos Omega-3 são conhecidos por serem componentes fundamentais da membrana externa das células cerebrais. É através dessa membrana que todos os sinais nervosos fluem.
Então a presença de Omega-3 cria um ambiente ideal para a troca rápida de "mensagens" entre as células do nosso cérebro. Se o cérebro para de receber Omega-3, ele procura se adaptar a essa deficiência. Como consequência ele fica "preguiçoso" e as respostas passam a ser mais lentas. Quando esse comportamento é repetido dia-após-dia, o cérebro passa a encarar esse novo estado como sendo o seu novo padrão normal de funcionamento.

É aí que problemas de memória, alterações de humor e dificuldades de aprendizado podem se tornar frequentes.

Estudos mostram que o consumo regular de Omega-3 está ligado aos seguintes benefícios:



  • boa concentração;

  • boa memória;

  • motivação;

  • boas habilidades motoras;

  • boa velocidade de reação;

  • neutralização do stress;


  • Mas você pode ate dizer que consome alimentos com omega 3 tais como sardinha, salmão, semente de linhaça, nozes e etc. Porem o Omega 3 é encontrado nos peixes de águas frias e profundas o que não ocorre aqui no Brasil pois nosso pescado é de águas rasas e quentes, e as sementes citadas anteriormente são os alimentos que contem o mais baixo teor de omega 3 em comparação com os peixes, já pensou na quantidade de sementes que você teria que comer para adquirir os valores necessários para o bom funcionamento do seu organismo todos os dias?

     Pensando nisso a Herbalife criou a Herbalifeline Ômega 3, que contem os valores corretos de Omega 3 que você precisa todos os dias e ainda 54% de toda a vitamina E diária por cada cápsula. Você pode ate se perguntar: "Se eu ingerir essas cápsulas, vou ficar com hálito de peixe?". A resposta é não, as cápsulas inteligentes da Hebalifeline eclodem em uma região estratégica do intestino, o que não vai lhe proporcionar um gosto de óleo na boca nem hálito de peixe.

    Agora que você tem a informação não tem mais desculpa para não tomar conta da sua saúde.
     
    E lembre-se:
     
    Adquira hábitos saudáveis e faça exercícios regularmente.